Hoje com esse tempinho que está aqui em Curitiba, chuvinha e frio, tudo que mais queríamos era uma coberta e uma série beeem romântica! E a indicação de hoje é: Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. Sério, é muito gostosinha de assistir! 🥰

O figurino da série desempenha um papel fundamental na narrativa, pois enfatiza as nuances dos personagens, destaca as diferenças culturais e demonstra as mudanças ao longo dos anos dentro desse universo. Por esse motivo, o figurino é de extrema importância para auxiliar na contação da complexa história de amor dos protagonistas.

A designer de figurino da série, Lyn Elizabeth Paolo, revelou que as peças foram inspiradas na Era Georgiana, período em que a história se passa, porém com um toque moderno.

As silhuetas dos trajes são características da época, e algumas joias e coroas são réplicas exatas das usadas por reis e rainhas da vida real. Um aspecto importante do figurino são as peças íntimas, todas feitas especialmente para a série, com o intuito de parecerem decorativas do século XVIII, especialmente considerando as várias cenas em que a rainha Charlotte aparece com roupas de baixo.

Quanto aos personagens, os trajes da rainha Charlotte são os únicos que permanecem com o mesmo estilo ao longo dos anos, em vez de se modernizarem conforme as mudanças na moda da sociedade. Isso se deve ao fato de que, segundo a figurinista, é como se a rainha estivesse congelada no tempo em que ela se apaixonou pelo rei George.

Ao longo do tempo, no entanto, as peças se tornam cada vez mais exageradas, especialmente depois que a rainha assume o poder. Também é perceptível uma mudança nos tons das roupas, que evoluem de tons pastéis para cores vibrantes. Isso simboliza a perda da inocência que a rainha Charlotte representava quando jovem, indicando que ao longo dos anos essa inocência se perdeu.

É evidente que as roupas exercem um papel importante na narrativa da série, não é mesmo? Mesmo sendo diferentes das roupas que usamos atualmente, elas ainda conseguem gerar identificação de alguma forma. Quando nos identificamos com um personagem por sua trajetória ou personalidade, as roupas acabam se tornando parte desse processo.

O que vocês acharam? Já assistiram? Se não, corrreeeeee! É muito boa! rsrsrs ❤️🥰